Escolas

As escolas nos Estados Unidos funcionam individualmente pelas cidades e pelas comunidades e são reguladas pelo estado e não pelo governo federal. Todas as escolas públicas são gratuitas para todas as crianças durante treze (13) anos: do Jardim de Infância até a 12ª série. Após ter terminado o 2º Grau (da 9ª a 12ª séries), o aluno recebe um diploma de 2º Grau e pode então tentar a faculdade.

Escolas Públicas de Framingham
Em Framingham há muitas escolas primárias, três escolas ginasiais e uma secundária. Para la lista completa, vea la página del perfil de la escuela en la pagina del Internet del Distrito Escolar: https://www.framingham.k12.ma.us/domain/247.

Todas as crianças que não falam Inglês como sua primeira língua, devem fazer um teste de Proficiência na lingua Inglesa ao se registrarem na escola. Para mais informações, ligue para o escritório bilíngüe da Escola Pública de Framingham no telefone 508-626-9171. 

Escolha da Escola
O Distrito da Escola Pública de Framingham oferece uma "escolha de escola" às famílias cujas crianças estão entrando no Jardim de Infância ou são novas às escolas primárias de Framingham. Os alunos que entram na escola ginasial são designados às escolas Walsh, Fuller ou Cameron dependendo do endereço residencial. Todos os alunos do 2º Grau são designados à Escola do Segundo Grau de Framingham (High School). 

Os alunos novos à comunidade podem ser matriculados em qualquer época. Alunos serão designados de acordo com o espaço disponível e o regulamento do balanço étnico se o período da matrícula estiver fechado. Os alunos que exigirem serviço bilíngüe ou de educação especial serão designados a uma escola primária de acordo com suas necessidades. Para informação adicional sobre a matrícula e programas de escolha da escola, ligue para o Centro de Informação aos Pais no telefone 508-424-3420.

Transporte
Framingham Public Schools Transportation Department
508-626-9179
-Taxa e Guia de Qualificação
-Perguntas e Respostas

Programa Gratuito e com Preço Reduzido do Almoço e do Café da Manhã
As Escolas Públicas de Framingham (e outros distritos escolares da região) oferecem uma oportunidade para os pais requererem refeições gratuitas ou com preço reduzido para suas crianças na escola. Os requerimentos para refeições gratuitas e de preço reduzido são geralmente enviados para a sua casa na primeira semana de cada ano escolar, entretanto, os requerimentos em (Espanhol e Português) estarão à disposição no escritório da escola durante todo o ano. A qualificação é baseada no rendimento familiar. https://www.framingham.k12.ma.us/Page/9518

Outras Escolas
Em outras cidades, procure no catálogo telefônico e ligue para o número do escritório central ou do Superintendente. A maioria das cidades tem algum tipo de aula de Inglês como segunda língua para os recém-chegados. Procure o nome de sua cidade, por exemplo: “cidade de... Departamento Escolar."

Há também um sistema paralelo para escolas particulares primárias e ginasiais. Essas escolas seguem geralmente em duas categorias – religiosas e não- religiosas. Estas escolas cobram uma taxa de matrícula e têm frequentemente exigências para a entrada do aluno. Geralmente elas exigem que os estudantes usem uniformes. Informação sobre estas escolas pode ser encontrada a biblioteca ou no catálogo telefônico. 


Cuidados com as Crianças

Existem muitas agências na área que fornecem serviços e outras que podem ajudar a encontrar o serviço de creche para crianças. Cada agência tem suas próprias exigências e taxas. As seguintes são listadas como um lugar para iniciar. Algumas agências têm uma lista de espera, portanto ligue o mais cedo possível para ter o seu nome colocado nesta lista. 

Massachusetts 211 Child Care
Telefone: 211
Toll free: 1-877-211-MASS (6277)
TTY: 508-370-4890

Pré-escolas
Blocks Preschool
29 Upper Joclyn Ave. Framingham, MA 01701 
Telefone: 508-788-2380
Um programa de pré-escola que aceita indicação através do Departamento Escolar de Framingham para crianças de 4 anos de idade. O programa é integrado com serviços bilíngües, ESL e de educação especial. Pagamento calculado por uma taxa de escala móvel. Bolsa de estudo disponível. 

SMOC Head Start
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-820-8380
Horário da Pré-escola: Segunda - Sexta-feira: 8:30 am-2:00 pm.
Oferece um programa de pré-escola com serviços múltiplos para crianças que se qualificam e suas famílias. Aceita vouchers. Serviços em Ashland, Bellingham, Framingham, Grafton, Holliston, Hopkinton, Hudson, Marlborough, Milford, Natick, e Northbridge. O transporte é fornecido gratuitamente. Os funcionários falam Espanhol. Oportunidades de trabalhos voluntários. 

SMOC Daycare Programs
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-820-8380 

South Side Community Day Care Center 
Sons of Mary, 565 Salem End Road, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-879-6459 
Creche e pré-escolar para as crianças de 2 anos e 9 meses até 5 anos. Taxa de escala móvel disponível. Os funcionários falam Português e Espanhol. 

Creches Particulares
Existem muitos centros particulares que cuidam de crianças e fornecem assistência à criança em casa. Procure nas páginas amarelas pelo nome "Child Care Centers" ou "Day Care-Child". Você encontrará uma lista de números de telefone para as creches familiares. Visite diversas creches antes de escolher uma. Verifique licenças e referências.

 

Serviços para Crianças

Criterion - Middlesex Early Intervention Program
651 Franklin Street, Framingham, MA 01701 
Telefone: 508-620-1442
Este programa de intervenção precoce (EI) funciona para crianças de risco, do nascimento aos três anos e suas famílias. Oferece abrigo, tratamento central e comunitário com o objetivo de melhorar o desenvolvimento cognitivo e social da criança, oferecendo esclarecimento à família. Os serviços estão disponíveis em Inglês e em Espanhol. Ligue e converse com um funcionário para informação adicional. Aceita Medicaid. Serviços em Framingham, Natick, Wayland, Sudbury, Ashland, Hopkinton, Holliston, Sherborn, e Dover. 

Department of Early Education and Care (EED)
10 Austin St., Suite 400, Worcester, MA 01609
Telefone: 508-798-5180
Esta agência estatal é principalmente para licenças e subsídios. Uma equipe treinada de funcionários revê e monitora programas para crianças (creches e assistência em residências). Atua em Framingham e áreas vizinhas.  

Department of Social Services (DSS)
63 Fountain Street, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-424-0100 
Número do Hotline: 800-792-5200 (24 horas por dia)
O Departamento de Serviços Sociais é uma agência do estado de proteção à criança e à família. Seu papel é proteger crianças do abuso e negligência enquanto fortalece a unidade da família. Recebe e responde aos relatórios de negligência e abuso da criança - físico (batendo, esbofeteando, esmurrando); emocional (constantes críticas, intimidação, etc., e sexual (toque não desejado, violação). O relatório pode vir de qualquer pessoa e essa pessoa pode permanecer anônima. Considera-se também abuso de criança se uma criança for testemunha à violência doméstica. O DSS investiga todos os relatórios e pode remover as crianças de suas casas se o relatório for verdadeiro. 

O DSS administra também diversos programas do serviço social de ajuda às crianças que sofrem abuso e negligências e às suas famílias. Estes incluem aconselhar, oferecer referências, creche, abrigo de emergência, planejamento familiar, lar temporário e adoção. O DSS também recruta, treina e financia as famílias que fazem parte do programa “lar temporário”.

Department of Youth Services (DYS)
360 Merrimack St., Building 9, Lawrence, MA 01843 
Telefone: 978-686-4014 x400
O Departamento de Serviços aos Jovens é uma agência do estado de correção ao menor, responsável por fornecer serviços à crianças e jovens delinqüentes (de 7 a 21 anos) enviados ao departamento pela Corte Judicial. Fornece também detenção, pré-julgamento para os jovens que esperam a decisão da corte. Os serviços do tratamento do DYS são direcionados às necessidades de ordem psicológica, de natureza abusiva, educacional, vocacional e prevenção da deliqüência, a fim de ajudar o deliqüente juvenil em uma transição suave de retorno à comunidade. 

 

March 2024