Pano de Fundo

Quando Framingham se transformou numa cidade em 1700, as primeiras reuniões oficiais da cidade foram realizadas na Casa de Reuniões, que serviu também como igreja. Mais tarde, foi construído uma novo edifício para as reuniões no centro de Framingham. Este edifício ficou conhecido como Village Hall. 

Até 1950, Framingham tinha um sistema eleitoral aberto, no qual todos os eleitores de Framingham eram membros e podiam votar nas reuniões da cidade. Framingham continuou a crescer e como não havia um edifício grande o bastante para que todos participassem das reuniões da cidade, o sistema foi mudado para "reunião representativa da cidade", ou seja, os eleitores passaram a escolher um determinado número de vizinhos para representá-los nas reuniões. Criaram-se distritos eleitorais, chamados de “Precinct”, que elegem doze representantes. No total são 17 distritos eleitorais. Assim, reúnem-se 204 representantes de todos os eleitores que por sua vez representam os 17 distritos. Todo ano no mês de Abril, as reuniões da cidade, chamadas de “Town Meeting”, começam na semana após às eleições. Estas reuniões duram de 7:30 pm até por volta de 11:00 pm por diversas semanas.

Um moderador eleito serve como presidente da reunião da cidade. Esta pessoa mantém a ordem na reunião e anuncia os votos. Esta também controla todas as ações com procedimento parlamentar estrito. Escolhe membros da reunião da cidade e outros cidadãos para servir nos comitês que estudam os problemas da cidade. Qualquer cidadão pode se candidatar para ser eleito membro da reunião da cidade. Qualquer cidadão pode comparecer à reunião da cidade e falar sobre qualquer um dos assuntos da pauta. Qualquer cidadão pode adicionar um artigo à pauta. 

Cinco representantes chamados de Selectmen são eleitos em eleições gerais de toda a cidade para assegurar que Framingham esteja sendo governada pelas leis aprovadas na reunião da cidade. Eles escolhem também o Chefe de Polícia, o Chefe dos Bombeiros, o Conselho da Cidade, o Administrador da Cidade e os Chefes de Departamentos. O Administrador da Cidade ajuda o Selectman no trabalho diário de governar a Cidade. O Comitê Escolar, a Secretaria de Trabalhos Públicos, a Secretaria de Planeamento, o Administrador da Biblioteca, o Coordenador de Parques e Recreação e o Coordenador da Saúde são todos eleitos para executar as decisões da Reunião da Cidade.

Recreação e Atividades

Departamento de Parque e Recreação de Framingham

O Departamento de Parque e Recreação de Framingham supervisiona todos os parques, playgrounds e instalações. As instalações que se seguem estão disponíveis para os residentes de Framingham e seus convidados. Para maiores informações, ligue para 508-620-4834 ou visite o escritório central na 475 Union Avenue, no centro de Framingham. Se você não for um residente de Framingham, procure o telefone e endereço do Departamento no catálogo telefônico da cidade onde você reside ou se encontra.

Museus Locais

Danforth Museum of Art
123 Union Ave., Framingham, MA
Telefone: 508-620-0050
Apresenta seis galerias cujo acervo, referente à arte dos séculos 19 e 20, se encontra entre os melhores do gênero. A escola do museu oferece uma diversidade de cursos durante todo o ano para todas as idades.  

Framingham History Center
Corner of Vernon & Grove Sts., at Framingham Common P.O. Box 2032, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-626-9091
Explore o passado histórico de Framingham. Visite a sociedade histórica de Framingham no Old Academy Museum. Veja coleções de fotografias, bonecas, mobiliário e ferramentas antigas. 

Garden in the Woods
180 Hemenway Rd., Framingham
Telefone: 508-877-7630
Inclui cerca de 1600 variedades de plantas, sendo mais de 200 raras e ameaçadas de extinção. Com jardim botânico da Sociedade de Flores Silvestres de New England, este é o primeiro jardim de flores silvestres da região. O museu vivo é dedicado à preservação e exibição de plantas típicas da América do Norte e seus “habitats” característicos.

Para informações sobre outros museus, parques históricos e demais locais de interesse, consultar as páginas do catálogo telefônico da Verizon. 

Passes para o Museu
Passes para o Museua Biblioteca Pública de Framingham tem passes para os lugares listados abaixo. Um passe para um determinado museu pode ser adquirido com preço reduzido ou totalmente gratuito. Para mais informações, visite o website.

Serviços Locais

Serviços da Cidade

Memorial Building
150 Concord St., Framingham, MA 
Telefone
O Memorial Building é a sede da Administração de Framingham. A maioria dos serviços da cidade tem escritório neste edifício. A lista desses serviços estão disponíveis na website do cidade (http://www.framinghamma.gov/). 

Coleta de Lixo e Reciclagem
Recycle Center / Centro de Reciclagem (permissão exigida)
255 Mt. Wayte Ave., Framingham, MA
Solid Waste Management Dept. Telefone: 508-532-6001

Framingham tem coleta semanal de lixo que é recolhido em frente às residências. Inclui o lixo domiciliar comum, sucatas e utensílios não mais desejados. No mesmo dia também é recolhido o lixo para reciclagem, que deve ser colocado em recipiente próprio, de cor azul e que deve ser adquirido no Memorial Building. O material destinado à reciclagem deve ser colocado ao lado do lixo convencional. Inclui frascos de vidro, papel, latas, caixas de papelão e a maior parte dos recipientes plásticos. Não devem ser colocados vasilhames contaminados por óleo para veículos ou similares. Este material é vendido às companhias de reciclagem para que seja reprocessado e novos produtos sejam fabricados. 

Framingham recicla também móveis e utensílios de maior volume, bem como eletrônicos, pneus, óleo de carro, árvores de natal, material de pintura, sobras de jardim e roupas. Alguns artigos podem ser selecionados dentro do vasilhame de recicláveis mas outros deverão ser processados dentro do centro de reciclagem. Vai ser cobrada uma pequena taxa para a reciclagem de alguns destes ítens.
 

Serviço Postal dos Estados Unidos

www.usps.com 
Existe pelo menos uma agência do serviço Postal dos Estados Unidos em cada cidade. Framingham tem diversas agências. Você pode enviar cartas ou volumes de qualquer uma delas. As remessas são entregues nas residências ou em caixas postais conforme indicação. 

 

Transporte

Metrowest Regional Transport Authority (MWRTA) - Serviço de Ônibus
Telephone: 508-935-2222, 1-888-996-9782

O MWRTA, conhecido também como LIFT, fornece o serviço de transporte na região Metrowest. Serve às cidades de Framingham, Natick, Holliston, Ashland, Hopkinton, Milford, Marlborough e Southborough. Os ônibus também param na estação ferroviária do centro de Framingham e todas as escolas secundárias da área. A passagem custa $1.50. Não há taxa para transferência de um ônibus para outro. Para maiores informações, ligue para o Departamento de Planejamento no telefone 508-935-2222. 
 

Além do MWRTA, Framingham tem os seguintes serviços públicos de transporte:

MBTA Commuter Rail (trem)
Worcester - Framingham - Boston
Telefone: 617-222-3200 or 1-800-392-6100 

Amtrak Intercity Trains
Boston - Framingham - Washington
Boston - Framingham - Chicago
Telefone: 1-800-872-7245 

Logan Express Bus Services
Shoppers' World - Logan Airport
Telefone: 508-872-8521   

Peter Pan Bus Routes
Telefone: 1-800-343-9999 
Worcester - Framingham - Boston
Express to Boston via Mass Pike

Greyhound Bus Lines
Telefone: 1-800-231-2222 
Boston - New York; Hartford, CT; ou Springfield, MA
Boston - Philadelphia, PA; Washington, DC; ou Baltimore, MD

 


07/2015