Dirigindo em Massachusetts

Carteira De Motorista De Massachusetts 
De acordo com a lei do estado de Massachusetts, um imigrante recentemente chegado ou um visitante estrangeiro pode dirigir por até um ano utilizando a carteira de motorista do seu país de origem, desde que ela esteja dentro do prazo de validade. Para tanto, é necessário portar também o passaporte. Este é importante para servir como prova de identidade, principalmente considerando que alguns policiais não estão familiarizados com a carteira de motorista do país de origem. No entanto, é importante e conveniente que seja providenciada, o mais rápido possível a própria carteira do estado de Massachusetts. 

Cada estado nos Estados Unidos tem seu próprio regulamento a respeito de concessão de carteira de motorista. Uma vez obtida a carteira em um estado, ela tem validade para dirigir em todos os demais 50 estados. Entretanto, se você mudar para um outro estado, é necessário que a carteira seja transferida para aquele estado, observada a legislação própria do mesmo. A idade para tirar carteira também varia de um estado para outro mas normalmente a faixa está entre 16 e 18 anos.

Para se obter a carteira de motorista no Estado de Massachusetts, várias etapas devem ser seguidas. Neste estado a lei exige que se tenha o número de registro no SS - Social Security (Seguro Social). A seguir, deve-se como primeira etapa, obter um Permit (ou licença de aprendizagem), para qual deverá ser paga uma taxa. Para tanto é feito um exame básico de vista - campo visual e cor. Um teste escrito sobre legislação também é requerido. O RMV
distribui um manual com todas as informações necessárias. Este manual se encontra à disposição em diversos idiomas. Existe também a possibilidade, se necessário, de realizar este teste oralmente. Uma taxa deve ser paga pelo processo de adquirir essa licença. 

Outra condição é que de posse da licença, o motorista é autorizado para dirigir somente com um outro motorista habilitado, de 18 anos ou mais, portador de carteira por mais de um ano e que deverá permanecer ao seu lado no assento dianteiro do veículo. Demais observações deverão ser lidas no próprio documento da licença. 

É necessário que a pessoa tenha pelo menos 16 anos para solicitar a licença de aprendiz (permit), 16 ½ para a carteira de operador junior e 18 anos para a carteira de motorista. O formulário de solicitação pode ser encontrado no escritório de registro local. O teste prático somente pode ser marcado por telefone. O número é 1 800-858-3926, de segunda à sexta-feira de 9:00 am-5:00 pm.Testes de estrada podem ser agendados on-line ou ligando para o Centro de telefone RMV.

Lei Sobre Cadeira de Segurança Para Crianças e Cinto De Segurança
A lei do estado de Massachusetts estabelece que todas as crianças com idade inferior à 6 anos usem cadeira de segurança apropriada sempre que estiverem no interior do veículo. Para a escolha da cadeira deverá ser levado em conta o peso da criança, o que poderá ser encontrado na própria cadeira ou nas lojas revendedoras. As demais crianças, abaixo de 12 anos e acima de 6, deverão usar cinto de segurança. As cadeiras infantis também podem ser alugadas mediante o pagamento de pequena taxa no MetroWest Medical Center (Centro Médico da região Metrowest). Todos os motoristas e passageiros devem usar cinto de segurança. 

O Que Fazer Em Caso De Acidente
Se você for envolvido em um acidente, diversas etapas deverão ser seguidas. A primeira delas é notificar a polícia e o RMV - Registry of Motor Vehicles, se qualquer uma das partes tiver algum ferimento e os danos de propriedade forem superior a $1000, em Massachusetts. Os oficiais de polícia chamados à cena podem ajudar no preenchimento do relatório necessário. Não deixe que este tipo de acidente fique sem registro ou sem a sua identificação. Isto é contra à lei. 

É aconselhável reportar todo tipo de acidente à polícia pois a estimativa de custos de reparo é difícil. As seguintes informações serão necessárias no caso de um acidente de carro; data e local do acidente, marca, modelo, ano e cor do outro veículo, número do registo (placa de licença) e estado do outro veículo, nome, endereço, número de telefone do outro motorista, nome da companhia de seguro do outro motorista, número e estado da carteira do outro motorista, nome e endereço de todas as testemunhas, e nome e endereço das pessoas feridas

Você deve fornecer as mesmas informações ao outro motorista. Tenha cuidado para não fazer qualquer tipo de declaração, a não ser para um oficial de polícia, sobre o que aconteceu. Permaneça calmo, seja polido e não discuta. Discutir não ajuda e pode complicar a situação. 

Ligue para seu agente de seguro prontamente. Ele estará apto para dar explicação sobre a cobertura do seu seguro de acordo com a sua apólice. No estado de Massachusetts o seguro é obrigatório, mas seguros em diversos níveis estão disponíveis. O ideal é que você peça ao seu agente que lhe explique o que você está comprando no ato da assinatura do seguro. Acidentes de carro podem ser perigosos e são quase sempre caros. A melhor defesa é dirigir com cuidado e nunca dirigir após ter ingerido álcool. 

O Que Fazer Se For Parado Pela Polícia 
Se você cometer alguma infração de trânsito, você pode ser parado pela polícia. Para isso, eles costumam se posicionar atrás do carro do infrator, tendo as luzes de cima do carro acesas e piscando, ou piscando faróis, ou utilizando sirenes. Pare o carro no acostamento assim que for seguro. Se você for parado pela polícia, permaneca dentro de seu carro e
espere que o oficial venha até o seu carro.

O oficial pedirá que você mostre a sua carteira de motorista e o registro do veículo. A lei determina que você porte estes documentos quando estiver dirigindo. Se estes não estiverem disponíveis, será exigido que você apresente uma outra identificação. 

Em hipótese alguma ofereça dinheiro para o oficial. Isto é suborno e você será preso. Fale sempre respeitosamente para um oficial de polícia e nunca discuta com ele. Isto somente poderá criar mais problemas. Você pode recorrer da punição e defender os seus direitos de forma legal. 

Proprietária De Um Automóvel

Registro De  Veículos 
Registry of Motor Vehicles
www.state.ma.us/rmv
Branch Locator
http://www.massrmv.com/BranchMap.aspx
Todos os automóveis devem ser registrados no RMV - Registry of Motor Vehicles, antes de poderem ser dirigidos. Mediante o pagamento de um taxa, você registrará o título de propriedade do carro e então será entregue a placa da licença. Você deverá ter a prova da compra do carro e do documento da seguradora antecipadamente.

Seguro Do Automóvel
O seguro é obrigatório em Massachusetts e na maioria dos estados. Ele deverá ser feito antes do registro no RMV, em seguradora da sua escolha. É aconselhável que sejam consultados amigos ou parentes sobre aquelas seguradoras que prestam o melhor serviço e preço.

Imposto anual sobre o veículo 
O imposto sobre o veículo é anual e pelo valor de mercado do mesmo. O imposto é emitido pelo correio e podendo ser pago também pelo correio ou no escritório coletor (Tax Collector) da prefeitura local.

Lei do Carro Usado "Lemon Law"
A lei de Massachusetts “Lemon Law” protege o comprador de carros usados muito ruins. Ao comprar um carro usado, você deve ter o carro inspecionado dentro de 7 dias da data da venda (os selos previamente colados no pára-brisa de um carro de segunda mão não são transferíveis ao novo proprietário). Se o carro falhar na inspeção de segurança e se os reparos custarem mais de 10% do preço da compra, você tem o direito ao reembolso total do valor pago ao vendedor. Afim de obter o reembolso, o carro deve ser retornado ao vendedor dentro do prazo de 14 dias da data da venda com os documentos originais. Esta lei aplica-se às vendas particulares e às vendas do negociante.. (Mass.Gen.Law Chapter 90, Section 7N

Quando você estiver comprando um veículo acima de $700 de um revendedor ele é obrigado a lhe dar uma garantia que cubra todas as peças e servicos ou defeitos que comprometam a segurança de acordo com a milhagem especificada no painel por um período de 30 a 90 dias. Antes de você obter um reembolso sob a lei “Used Car Lemon Law”, você deve dar ao revendedor 3 tentativas de reparo para o mesmo defeito ou o carro deve estar sem funcionar por 11 dias. Mass. Gen. Law Chapter 90, Section 7N-1/4 (www.mass.gov/legis/laws/mgl/90-7n.25.htm).

Consertos de Carro
Quando seu carro necessitar ser consertado, você deve solicitar estimativas de uma ou mais oficinas. Quando você concordar em consertar o carro, você deve ser informado caso o conserto custar mais de $10 acima da estimativa do custo original. Todos os reparos devem ser garantidos contra serviços mal executados. 

Serviços De Emergência Para Automóveis
Serviços de Emergência para Automóveis são fornecidos por organizações como AAA, (American Automobile Association) a mais conhecida.

 

April 2016