Serviços de emprego

Department of Transitional Assistance
300 Howard Street, Framingham
Telefone: 1-877-382-2363
Treinamento e educação sobre técnicas de trabalho, ajuda na procura de emprego, apoio após o emprego.

Employment Options, Inc.
82 Brigham Street, Marlboro
Telefone: 508-485-5051
Oferece treinamento vocacional, emprego, educação, moradia, e serviços familiares para pessoas com doenças mentais.

Employment and Training Resources
201 Boston Post Road West, Marlboro
Telefone: 508-786-0982
Programa de treinamento para 32 cidades. Aceita referência do DTA. Provê apoio para clientes com dificuldades econômicas e barreiras para conseguir emprego, e oferece programas individuais de treinamento. Oferece serviços de carreira como escrever o currículo e preparação para entrevistas.

Tempo Young Adult Resource Center
68 Henry St., Framingham
Telefone: 508-879-1424
Confirme o horário antes de sua visita. Provê carreira baseada na comunidade, serviços de aconselhamento educacional e indicação para emprego para jovens de 17-24 anos. Oferece vários workshops. Gratuito.

MetroWest Career Center, SMOC
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702
Telefone: 508-620-2677
Provê uma variedade de serviços de carreiras e empregos. Acesso público a recursos de computação. Workshops sobre como escrever seu currículo, inscrever-se para uma faculdade, introdução aos programas Microsoft Word e Excel acontecem regularmente.

MetroWest Center for Independent Living, Inc.
280 Irving St. Framingham 01702
Telefone: 508-875-7853
Ajuda pessoas com deficiências a aprenderem a viver com mais independência. Serviços profissionais oferecidos individualmente. Os serviços incluem avaliação inicial, aconselhamento com colegas, defensoria, treinamento independente de habilidades básicas, informações e referência. Espanhol/Português 

Young Parents Program, SMOC
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702
Telefone: 508-872-4853
Provê treinamento vocacional, colocação em emprego ou faculdade, acesso a auxílio à moradia e aconselhamento. Para se qualificar, a pessoa deve estar recebendo ajuda do DTA (TAFDC) ou morando em casa, criando ou esperando filhos e entre 14-21 anos. Serviços para homens e mulheres.

Como encontrar trabalho

Ofertas de Trabalho 
Os trabalhos são listados sob o título “help wanted” na seção de classificados dos jornais. A edição de domingo apresenta um número maior de informação. 

Pesquisa de Ofertas de Trabalhos 
A Biblioteca Pública de Framingham é um bom lugar para começar a procurar. Esta poderá ajudar identificar companhias para as quais você gostaria ou poderia trabalhar, obter informações sobre companhias diversas, obter informações sobre salaries, e obter informações sobre o seu campo de trabalho. 

Ao consultar a biblioteca você encontrará não somente oportunidades nas diversas companhias mas também informações sobre as mesmas. Isto poderá representar um diferencial ao solicitar o trabalho, pois você demonstrará que já tem conhecimento sobre as companhias pesquisadas. Uma bibliotecária poderá ajudá-lo a localizer esta informação através de livros ou online. 


07/2015