Moradia Subsidiada

Escritório Para a Moradia
A maioria das cidades em Massachusetts têm um Escritório Para a Moradia (Housing Authority Office) que ajuda pessoas qualificadas obterem um apartamento de baixo custo. As qualificações variam, então é necessário ligar para o escritório local pessoalmente. Os números dos telefones da sua cidade podem ser encontrados nas Páginas Amarelas da Lista Telefônica da sua cidade. 

Framingham Housing Authority
1 John J. Brady Dr., Framingham, 01702 
Telefone: 508-879-7562 

Marlborough Community Development Authority
255 Main St., Room 205, Marlborough, 01752 
Telefone: 508-624-6908
Estas agências fornecem moradia pública para pessoas de baixa renda, incluindo famílias, idosos e pessoas com necessidades especiais. Informação e qualificação podem ser obtidas nos escritórios de moradias. Há uma longa lista de espera para estas moradias. Eles também oferecem indicação e orientação para serviços sociais. 

Outras Agencies de Abrigo
South Middlesex Non-Profit Housing Corporation, SMOC
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702
Telefone: 508-872-4853
SMOC gerencia moradia para famílias e indivíduos subsidiados e de baixa renda. Ligue para informação e orientação sobre qualificação. SMOC também oferece auxílio nas seguintes áreas: 
Assistência para Aluguel & Família Auto-Suficiente: 508-620-1230 / 1-800-286-6776
Auxílio Combustível, Climatização & Auxílio Aquecimento, Distribuição deVale-Alimentação: 508-620-1230 / 1-800-286-6776

Jewish Family Services of MetroWest
475 Franklin Street, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-875-3100 
Esse programa ajuda as pessoas da antiga União Soviética, de sua chegada na comunidade até sua cidadania. Os serviços incluem ajudar o recém-chegado a arrumar um apartamento, mobiliar sua casa com doações, aprender inglês e arranjar emprego. Também há ajuda para combustível e alimentos. 

Como Alugar um Apartamento

Afim de alugar um apartamento, você pode chamar uma agência locatária ou olhar através da seção dos classificados dos principais jornais tais como o MetroWest Daily News (http://www.homefinder.com/rentals/) ou The Boston Globe (www.boston.com/realestate) (o "Metro West Daily News" é mais conveniente se você estiver procurando um apartamento na área de Framingham). Em um anúncio de jornal você geralmente pode encontrar toda informação que necessita sobre um apartamento: localização, número de quartos, condição da vizinhança e preço. Se você concordar em alugar um apartamento, você tem que assinar um contrato com seu locador onde todos os termos e responsabilidades do locatário e do locador são indicados. Existem dois tipos de contrato: aluguel e “tenant at will”. 

Um aluguel indica que você concorda em permanecer no apartamento por um determinado tempo (geralmente um ano). Nesse caso o locador não pode pedir que você deixe o apartamento durante esse período, mas se você sair do apartamento antes do final do contrato, você estará sujeito a uma multa. Você deve assinar um novo contrato de aluguel ao término deste. 

Se você for um inquilino (tenant at will), isto significa que você ou o locador devem notificar ao outro, 30 dias antes da mudança. 

Quando você aluga um apartamento, o locador pede geralmente que você pague adiantado o aluguel do primeiro e último mês; pode também ser pedido um depósito de segurança. Um locador não pode recolher mais do que um aluguel do mês como um depósito de segurança, que deve ser mantido em uma conta de banco que renda juros do estado de Massachusetts. Você tem direito ao rendimento de 5% ou do rendimento real recebido pelo locador, qualquer que seja o valor. O rendimento é pago anualmente dentro de 30 dias da data anual do aniversário do seu contrato. No fim do contrato, o locador pode somente deduzir do depósito os aluguéis não pagos, alguns aumentos não pagos de impostos predial/territorial e alguns danos além do desgaste natural e de uso. O depósito de segurança deve ser retornado, nada deduzido, dentro de 30 dias após o contrato terminado ou você será intitulado ao recebimento de três vezes o valor do depósito (“triple damages”). Se isto não acontecer, você deve reivindicar através da corte de pequenas causas. Você não precisará de um advogado. O funcionário da corte explicará o procedimento.

Como Conseguir uma Linha Telefônica

Para solicitar a instalação de uma linha telefônica em sua casa ou apartamento na área de Framingham, ligue 1-800-870-9999. Você falará com a Verizon, a companhia local de telefone. Para maiores informações, acessar o website www.verizon.com.

Serão solicitados os seguintes dados: 
Endereço- Onde o novo telefone deverá ser instalado. 
Número do Social Security- Se você não tem o número do Social Security, apenas diga que não tem. Este número não é obrigatório para este serviço. 
Número de um telefone de contato- onde você pode ser encontrado, por exemplo, seu trabalho ou telefone de um amigo. 
Endereço para conta- Quem pagará a conta e para onde será enviada.
Tipo de serviço que você quer- Existem diversas opções disponíveis. Para detalhes, verificar nas páginas amarelas do catálogo telefônico da Verizon.


Para serviços opcionais haverá cobrança de taxa-extra. 

Utilidades

Electricidade
Eversource
Telefone: 1-800-592-2000
Serve a área de Framingham, Ashland, e cidades vizinhas. Descontos disponíveis para pessoas qualificadas para receber assistência de combustível ou outros serviços. Ligue para 1-800-566-2080 para informações.

National Grid
Telefone: 1-800-322-3223
Serve a área de Marlboro, Hudson, e cidades vizinhas. Para ligação inicial do fornecimento elétrico em seu apartamento ou casa, você deve ligar para uma das companhias de eletricidade listadas acima. Você deverá fornecer as seguintes informações: 
Nome- quem é responsável pela conta. 
Endereço- onde o serviço será conectado. 
Número do Social Security- se você não tiver, diga apenas que não tem. Ele não é obrigatório para este tipo de serviço.
Número de telefone para contato- é necessário para agendar a visita para efetivar a ligação.
Endereço da fatura- para onde a conta deverá ser emitida.
Data- dia em que você pretende que o serviço seja conectado. Esta data deve ser informada com um mínimo de 48 horas. 

Combustivel
SMOC
7 Bishop Street, Framingham, MA 01702
Telefone: 508-620-1230 / 1-800-286-6776
A família cuja moradia é elegível, pode receber o auxílio pago diretamente pela companhia distribuidora do aquecimento durante o inverno. A elegibilidade é calculada baseada na renda dos últimos 30 dias. Ligue para o SMOC para marcar um horário.

Lojas de Artigos Usados e Lojas Thrift

Existe um número crescente de lojas de usados na área da região Metrowest. 
Estas lojas vendem artigos de segunda mão em bom estado de conservação. Estes artigos costumam ser vendidos por preços bem inferiores do que os novos. Alguns locais trabalham com o sistema de consignação e o dinheiro da venda é repartido entre o proprietário e o vendedor. 

Algumas lojas são especializadas em roupas somente para crianças ou adultos. São lugares ideais para comprar roupa para crianças, principalmente em fase de crescimento.

Existem também lojas de revenda de usados que têm equipamentos esportivos, computadores ou artigos domésticos. Consulte a seção das páginas amarelas do catálogo telefônico, sob o título “Consignment Store” para nome, endereço e telefone. Lojas Thrift vendem mercadorias doadas frequentemente incluíndo movies e outros artigos para casa. 


The Salvation Army
34 Concord Street, Framingham, MA 01702 
Telefone: 508-875-9106 

Savers
500 Cochituate Road, Framingham, MA 01701
Telefone: 508-875-0225
Roupas para adultos e crianças, artigos para casa, móveis.

Vendas Particulares de Artigos Usados

As igrejas, escolas e outros grupos fazem feirinhas para vendas ou trocas. Este tipo de negócio geralmente é anunciado nos jornais locais. São bons lugares para se encontrar artigos usados com preços mais baixos. 

As pessoas costumam também fazer as vendas em seus jardins ou em suas garagens, às vezes também anunciadas nos jornais locais na seção dos classificados. Costumam também colocar cartazes com anúncios pelas ruas. São artigos com pouco uso e assim, fazem a venda destes mesmos no jardim ou na garagem de suas casas. Isto normalmente acontece na primavera, verão ou outono. Você pode aproveitar e barganhar sobre os preços marcados. 

 


03/2016